domingo, 8 de novembro de 2009

Confecção da Réplica do 14 Bis

No mês de outubro, mês da aviação, o Sr. Paulo Nunes, presidiário do Presídio Estadual de Carazinho, confeccionou uma linda réplica do 14 Bis para nossa Escola. A seguir seu depoimento:

"Estava me preparando para as provas do ENEM, quando de repente a diretora da EMEF João Goulart perguntou-me se eu seria capaz de construir uma réplica do 14 Bis.
Para mim, uma grande surpresa e um desafio. Autorizado pelo diretor do Presídio Estadual de Carazinho, pois estou preso a dois anos, resolvi encarar mais esse defasio.
Com poucas informações a respeito fui pesquisar em alguns livros e revistas e quase não acreditei que o lendário da aviação Alberto Santos Dumont pudesse conciliar boas idéias, com uma vida tão conturbada com a qual convivia.
Com lápis, caneta e materiais na mão comecei a construir o 14 Bis. Inegavelmente uma grande máquina, uma evolução.
Bem o avião foi fácil construir, difícil é entender que tudo que o "pai da aviação" construiu foi sempre em busca da liberdade, mesmo vivendo preso aos seus problemas.
Liberdade que todos nós buscamos em nossas vidas, todos os dias."
Autor Paulo Nunes.










Para o diretor do Presídio, a iniciativa da Escola foi positiva, pos valorizou o trabalho e acriatividade do Paulo, bem como tornou seu tempo útil.
Para os coordenadores do Projeto da EMEF Presidente João Goulart, a confecção da réplica do 14 Bis, pelo Sr. Paulo, identificou dentro do contexto da nossa comunidade um talento.
Acreditamos que a liberdade do Paulo, para daqui a alguns meses, será bem aproveitada pois já possui uma profissão garantida, uma vez que criatividade e iniciativa não lhe faltam.
A réplica construida ficará exposta na Biblioteca Monteiro Lobato, da nossa escola com o título do nosso projeto "Linguagens e diversidade cultural - 14 Bis o voo do conhecimento".
A aluna Laura, do 8º ano, também confeccionaou uma réplica, a qual está exposta no Galpão Cultural da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário