quinta-feira, 18 de março de 2010

12 de Março - Dia do Bibliotecário!

DIA DO BIBLIOTECÁRIO
No dia 12 de março é celebrado no Brasil o Dia do bibliotecário, esse dia foi criado em homenagem a Manuel Bastos Tigre e que foi ao longo de sua vida engenheiro, jornalista, poeta, compositor, teatrólogo, humorista, publicitário.
Mas aos 33 anos de idade deixou de exercer todas essas atividades e passou a devotar a sua vida em completo aos livros. Trabalhou desde então no Museu Nacional, na Biblioteca da Associação Brasileira de imprensa, na Biblioteca Nacional e na Biblioteca Central da Universidade do Brasil.
Manuel Bastos Tigre exerceu a profissão de Bibliotecário cerca de 40 anos, sendo considerado o primeiro Bibliotecário por concurso, no Brasil.
Por isso, e escola homenageou as Bibliotecárias da nossa Escola Araci Paese e Alessandra Marques neste dia. Tivemos também a reinauguração da nossa Biblioteca Monteiro Lobato.
E neste momento solene contamos com a presença da professora Marinez Zambiasi - Diretora Pedagógica – SMEC, Jaqueline Daut – Coordenadora do Projeto Pinóquio – SMEC e as Pinóquias. Sendo que houve também a visitação dos alunos, que foram estimulados a leitura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário