quarta-feira, 21 de abril de 2010

18 de Abril - Dia Nacional do livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato

Os alunos e professores da EMEF Presidente João Goulart desde o dia 16 de abril, sexta-feira, estiveram envolvidos com as obras-primas de Monteiro Lobato. Neste dia o tema de casa era pesquisar a data especial comemorada no domingo dia 18 de abril.
Na segunda-feira a bibliotecária Araci Paese falou sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato, e a professora Angelita Araujo caracterizou-se de “Emília” para contar a história: “O casamento de Emília”, além do belo enredo a professora enfatizou o cuidado com os livros, o Meio Ambiente e com a alimentação saudável.


                Neste dia os alunos saborearam uma receita, feita pelas Tias Salete e Cladir, moranga caramelizada, que era feito pela Tia Anastácia, sendo que era o doce preferido da Emília. Todas as professoras divulgaram a receita em sala de aula para que o aprendizado fosse contado em casa.
Na terça-feira os alunos assistiram o filme: “Peter Pan”, na versão de Dona Benta que narra as aventuras do menino que não queria crescer.





A professora de Literatura Marli Weirich realizou com a turma 61 a leitura e ilustrações das histórias de Lobato. Cada aluno leu a história escolhida, fez um breve relato e ilustrou-o com desenhos.
A turma 71 trabalhou os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Cada aluno descreveu de 2 a 3 personagens e fez desenho dos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário